A BHub, primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, acaba de lançar a plataforma BHub Academy, para disponibilizar cursos que orientam as diversas etapas do empreendimento, desde a concepção da empresa até como funcionam rodadas de investimento.
Inaugurada em 2 de maio no evento digital Pitch Day, a NHub visa ajudar profissionais que desejam impulsionar startups, além de apoiar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo brasileiro.
Propósitos da BHub Academy
Além de auxiliar pessoas que desejam empreender e alavancar startups no Brasil, a BHUB Academy, essa plataforma visa compartilhar cada uma das etapas da jornada do empreendedor de forma simples e didática. A metodologia dos cursos é baseada em estudo de casos reais e foi formulada por empreendedores experientes no mercado e vindos de diferentes segmentos.
Essa plataforma visa ainda estimular e ser um espaço virtual que propicie a troca de conhecimento e experiência entre diferentes agentes do mundo das startups. Essa iniciativa integra a programação Potato Valley Club, criada em 2022 pela BHub,que engloba eventos, redes de networking e, com isso, oportunidades de negócios.
A ideia não é permanecer em discussões superficiais e preparar os conteúdos de forma dinâmica. Além de ajudar os interessados a estruturar a sua empresa, a plataforma deseja estimular a estruturação do projeto – tirá-lo da cabeça e botá-lo no papel.
Esse é um primeiro passo essencial para apresentar o seu projeto a investidores posteriormente. Afinal, ninguém vai querer investir em uma startup que não reconhece claramente quais são os seus objetivos a longo e curto prazo e as possíveis estratégias traçadas para atingir cada um deles.