Humor, tecnologia e educação. Uma junção interessante, não é? O Porta dos Fundos e o Passei Direto, a maior rede de estudos do Brasil e uma vertical do ecossistema UOL EdTech, uniram forças em uma nova campanha que visa ressaltar a eficiência da aprendizagem digital. Os filmes da campanha contam com a participação dos atores Thati Lopes e Estevam Nabote, do elenco do Porta, e irão estrear no dia 19 de abril nas redes da Passei Direto, tendo uma segunda exibição no dia 26 do mesmo mês.
Nesses vídeos, Thati e Estevam destacam a utilização do aplicativo do Passei Direto, que juntamente com as outras plataformas do grupo, busca transformar a forma como as pessoas aprendem, por meio do uso de tecnologias educacionais. A campanha traz a assinatura “Curta um novo jeito de aprender” e destaca a posição da empresa como um dos maiores espaços de conteúdo digital, com uma rede de apoio estudantil que tem contribuído para o sucesso de mais de 36 milhões de usuários, com mais de 14 milhões de materiais compartilhados.
“Para nós é muito interessante poder participar da estratégia de comunicação de uma marca que oferece variedades de conteúdo para uma aprendizagem mais prática e colaborativa. Com o talento do Nabote e da Thati, a nossa ideia é reforçar, por meio do humor, a importância do acesso à educação e a um estudo mais prático, simples e dinâmico”, afirmou Ian SBF, sócio-fundador do Porta dos Fundos.
Carolina Gatti, diretora de marketing UOL EdTech, comentou que “como estratégia desse ano, aproveitamos o humor inteligente e as narrativas envolventes que os seguidores do Porta dos Fundos já conhecem e amam para juntos criarmos um conteúdo que não só é divertido, mas também informativo e útil para os estudantes. Com essa campanha, estamos animados para alcançar novos públicos em todo o Brasil e fazer a Passei Direto, marca UOL EdTech, top of mind no mercado de tecnologia para educação”, conclui Carolina.