Em apenas nove meses, a beauty tech Beauty For ALL (conhecida pela sigla B4A) conseguiu passar de um investimento de R$ 10 milhões (rodada Seed) para um aporte de R$ 30 milhões (série A). O crescimento dessa startup foi tanto no último ano que ela simplesmente quadruplicou o seu valuation neste período.
O investimento captado terá como foco o aprimoramento da utilizada na plataforma B4A Connect, que conecta consumidores, marcas de beleza e influenciadores digitais. Esse tipo de proposta inovadora precisa de uma ótima articulação entre diferentes equipes, tais como comercial, marketing e tecnologia. A startup reconhece que garantir uma ótima experiência de compra aos consumidores é um aspecto cada vez mais relevante e deseja investir ainda mais nessa área.
Essa nova rodada de captação foi liderada pelo fundo de private equity DXA. No ano passado, B4A conseguiu dobrar a sua receita em comparação a 2020, com um faturamento anual que ultrapassou R$ 75 milhões. Em março de 2020, o faturamento bateu R$ 90 milhões e a equipe atingiu 200 funcionários.
Foco do investimento e próximas captações
O foco do investimento será a sofisticação da tecnologia utilizada no B4A Connect, plataforma que conecta marcas de beleza, consumidores e influenciadores digitais. Para isso, os times de tecnologia, comercial e marketing devem crescer. A ideia é melhorar ainda mais a experiência do usuário na plataforma.
A empresa anunciou ainda que pretende dobrar o número de assinantes para 200 mil até o fim de 2022. Ainda este ano, a startup também deseja iniciar as negociações para a próxima rodada de investimentos a fim de utilizar o dinheiro arrecadado em 2023.