O banco digital Start Bank foi a primeira startup brasileira a receber investimentos do fundo Bezos Expedition, comandado pelo dono da Amazon. A fintech brasileira é focada em empresas e recebeu US$ 45 milhões.
O fundo Bezos Expeditions integrou uma rodada Series B coordenada pela empresa de capital de risco Ribbit Capital. Outras empresas que integraram o investimento foram os fundadores da Visa, Coinbase, Airbnb, Kavak, além de alguns executivos de outras empresas. Rafael Stark, cofundador e CEO da Stark Bank, contou a jornalistas que essa foi a terceira tentativa de atrair a atenção de Bezos.
A Start Bank já era conhecida por algumas empresas como a Buser, empresa de ônibus que solicitou à startup o desenvolvimento de uma plataforma de reembolso de passagens. Depois do sucesso dessa proposta, a Start Bank ganhou popularidade e hoje tem mais de 300 clientes – entre eles a Isaac, a Colgate, a Quinto Andar, entre outras.
O portfólio do banco digital se diversificou e passou a reunir cartão corporativo, gestão de cobrança via boleto, solução de contas e Pix. Uma das maiores estratégias da Start Bank é investir em soluções customizadas para atender com eficiência as necessidades de cada cliente. Na prática, isso implica reinventar o método a cada cliente bem como a experiência das grandes empresas atendidas pela fintech.